Submissões

Realizar um cadastro e consequente login são necessários para submeter trabalhos e acompanhar a situação de submissões correntes. Login em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Verificação da submissão

Como parte do processo de submissão, é necessário que os autores verifiquem que sua submissão atende aos seguintes requisitos, sendo que elas serão devolvidas submissão que não atendam a estas diretrizes.
  • Declaro que a submissão atende a todos os itens definidos nas diretrizes, expostos nos Editais/Chamadas referentes e assinalados na opção "Séries", assumindo toda a responsabilidade legal pelas informações aqui prestadas.

Diretrizes para autores

O texto proposto deverá:
Encontrar-se em formato PDF, ser redigido em língua portuguesa padrão (em consonância com o novo Acordo Ortográfico) com fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 e normalizado.
Estar de acordo com as normas da ABNT, podendo conter o mínimo de 50 e o máximo de 300 páginas (que deverão estar numeradas), não excedendo o tamanho de 10Mb.
Gênero textual: ​textos dissertativo-argumentativos de caráter científico;
Serão aceitos materiais textuais individuais, coletivos e coletâneas/organizações temáticas. No caso de uma organização, cada texto ou capítulo deve possuir no máximo 3 (três) autores/as;
Não serão aceitas propostas de reedição de livro já publicado por qualquer editora, livros didáticos ou obras de ficção.
Caso o livro proposto contenha imagens, informações produzidas por terceiros ou outra hipótese protegida pela Lei nº 9.610/98 ou por outras relacionadas, será de responsabilidade do autor providenciar as devidas autorizações e enviá-las juntamente com a submissão da proposta.
Caso o livro possua imagens cujo conteúdo retrate figuras humanas, será de responsabilidade do(s) autor(es)/organizador(es) anexar, à proposta de submissão, o Termo de Autorização de Uso de Imagem em Publicação, assinado pela pessoa representada na imagem e por seu responsável.
As imagens e figuras deverão estar acompanhadas do devido cabeçalho e de indicação de sua fonte.
É responsabilidade do proponente a verificação e a garantia da qualidade do texto e da integridade do arquivo digital enviado para avaliação.
Monografias, dissertações e teses deverão ter sua estrutura e linguagem acadêmicas devidamente adaptadas para publicação em livro. Não serão aceitas propostas que consistirem em textos originais de trabalhos de conclusão de curso.

Declaração de privacidade

Os nomes e endereços de e-mail informados nesta editora serão usados exclusivamente para os propósitos da mesma e não serão divulgados ou oferecidos para nenhum outro propósito ou a terceiros.